Espelho e Passarela : Entrevista com Jorge Bischoff >

Entrevista com Jorge Bischoff

Leitoras do EP tem privilégios!
Não sei se comentei aqui no blog, mas quinta-feira passada fui à um evento promovido pela loja de calçados femininos Lili Alves, em Ipatinga. O evento tinha como um dos principais focos a celebração dos 10 anos de sucesso da marca Jorge Bischoff, que eu amo!

Foi uma elegância que só! Coquetel mega fino, loja impecável e pessoas queridas estavam lá. Fui muito bem recebida e amei a forma como tudo ocorreu.
Eis que, em meio ao bate papo e as degustações, chega a estrela da festa: O designer que dá o nome à marca, Jorge Bischoff.

E sobre isso tenho um comentário a fazer: Ser chique é cumprimentar do garçom à anfitriã da festa e ele fez isso. Cumprimentou à todos! Super simpático e acessível. Amei!
Tiramos fotos e ele autografou até sola de sapatos por lá. A melhor parte é que o Espelho e Passarela descolou uma entrevista exclusiva com o mago dos calçados, que você confere agora.

EP - O que levou o senhor a entrar para o mundo da moda? Houve algum incentivo?
Jorge Bischoff Nasci em uma região com tradição na manufatura calçadista (na cidade de Igrejinha/RS), e foi natural a minha participação nesse setor. Cresci em meio à estrutura da produção de sapatos, andando pela fábrica, brincando, quando criança, com pequenos pedaços de couro. No íntimo, ainda sem saber, já cultuava o desejo de realizar, através de produtos, os sonhos mais secretos das mulheres. Atuei em todos os setores da fabrica, na produção, administração e vendas até, de fato, dedicar-me à criação de produtos e gestão de marcas.

EP - Algumas pessoas são céticas quanto ao sucesso que um designer de calçados pode ter. Não deixa de ser verdade, pois é difícil chegar onde a marca Jorge Bischoff chegou e em tão pouco tempo. No início, houve muitas criticas quanto à escolha da profissão?
Jorge Bischoff - A escolha por essa profissão foi natural. Descobri muito cedo a aptidão para o desenho e hoje não me vejo em nenhuma outra profissão que pudesse me trazer tanta realização! No início da carreira recebi o apoio de empresários que já entendiam a importância de um trabalho diferenciado nesse setor. Críticas? Se houveram, desconsiderei, ou usei como impulso para provar o valor do meu trabalho.
Ainda mais desafiador, no entanto, foi criar a marca Jorge Bischoff. Iniciamos do zero. Tínhamos profundo conhecimento sobre produto e acompanhávamos o mercado, mas a criação da grife exigiu muito estudo, pesquisa e experimentação. Hoje, é emocionante ver a força que a marca conquistou e o carinho da consumidora que busca muito mais do que um sapato ou uma bolsa, ela busca alimentar um sentimento e um estilo ao usar um produto da grife. 


EP - É muito comum escutarmos por aí que, de acordo com o sapato que uma mulher usa, podemos descrever sua personalidade. O senhor acredita nessa afirmação?
Jorge BischoffAcredito, sim. É possível que as características mais marcantes da personalidade sejam refletidas nas características do sapato que a mulher usa ou ainda, na escolha da marca com a qual ela se identifica. O sapato é uma peça muito representativa no look. Ao escolher um modelo, cor ou marca ela busca ser identificada como tal, transmitir um estado de espírito. A maioria, aliás, escolhe o look do dia a partir do sapato, respondendo a si mesma a pergunta sobre como está se sentindo hoje ou o quanto está disposta em se mostrar para vida neste dia. Os sapatos demonstram traços de sensualidade e autoestima.  
  
EP - Há 10 anos, quando ainda estava bem no começo de seus trabalhos, o senhor acreditava que, em tão pouco tempo, estaria onde está hoje, vendendo suas obras em âmbito nacional e internacional e com tantas fãs? 
Jorge BischoffOs resultados positivos nos surpreendem pela rapidez. Mas isso é fruto de muito trabalho, da construção de relacionamento com a nossa consumidora, que se identifica cada vez mais com a nossa proposta. Nada foi por acaso. Tudo é uma resposta ao trabalho realizado. Desenvolvemos com a consumidora uma relação de confiança que inicia no produto e se reflete no sentimento que ela tem ao calçar um sapato da grife.


Incrível, não é?! Ele nasceu para isso! 


Amei a experiência! Ficam os meus agradecimentos à Loja Lili Alves, por ter promovido esse evento incrível. À assessoria de imprensa do Jorge Bischoff pela oportunidade e, claro, à vocês leitoras, pelo combustível dado para que a cada dia o blog conquiste mais e seja mais completo.



4 comentários:

  1. QUE LINDOOOO
    ELE É LINDO DEMAAAIS

    ResponderExcluir
  2. marina eu fico admirada com o seu carisma.
    você tem muito futuro, menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sônia!
      Muito obrigada! Elogios sinceros como os seus me fazem muito realizada!

      Beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover