Espelho e Passarela : Futinformações: Você já gritou "Pênalti!" quando na verdade era apenas falta? >

Futinformações: Você já gritou "Pênalti!" quando na verdade era apenas falta?

A cena é a seguinte: Na tensão do jogo, o namorado/marido/alguma coisa ado está lá, roendo as unhas, xingando a digníssima mãe do árbitro e você lá com cara de paisagem. Mas NÃO! Você é guerreira e quer fazer companhia e entender o hobby do boy, então você foca no jogo e faz mais caras e bocas do que o rapaz.
Daí, o jogador do time A vem, rasteira e bruscamente, e dá um carrinho no jogador do time B (que sai rolando campo afora loucamente) e o juiz já apita como quem viu o Papa descer ao estádio. Você infla os pulmões e grita: PÊNALTI!!!

Mas não, não era pênalti. Só falta. O jogador descarrilhado lá ganhou seu cartãozinho amarelo, mas foi só falta. E aí? Como faz para diferenciar? Relaxa. A Marina explica!

Primeiramente, em tese, o pênalti é uma falta.
Algumas meninas ( e até meninos) tem na cabeça que o pênalti é, nada mais, que uma falta mais agressiva e isso não é verdade. Muitas vezes, por sinal, o pênalti é uma faltinha de nada, só que na grande ou na pequena área. Lá onde fica o goleiro - ou onde deveria ficar, porquê tem uns Ceni que pegam o pênalti lá na intermediária.


É, basicamente, isso aí.
As áreas vermelhas são onde os pênaltis acontecem. Uma falta alí, é pênalti. Independente da gravosidade. Muitas vezes, aproveitando-se disso, alguns jogadores são encostados por outros com a pontinha do dedo mindinho e se jogam no campo como se tivesse levado um tiro. Isso não é pênalti, é simulação. Cabe ao bom senso do juiz (kkkkkk) perceber isso e punir como deve ser (Card nele!).
E o bacana é que as vezes nem precisa ser falta. Se o jogador, de qualquer um dos times, colocar a mão na bola estando na grande ou pequena área, também é pênalti.

O resto, que acontece na área azul, é falta. Muitas faltas são extremamente gravosas e isso gera penalidades mais fortes para o jogador - cartão vermelho, mas faltas na área azul não geram pênaltis.

Mais tranquilo impossível, não é?!  Mas o que tem de árbitro que não sabe dessas regrinhas, viu...


4 comentários:

  1. Só vc mesmo pra me fazer entender alguma coisa de futebol...
    O galo e o santos jogaram esse fds e lembrei de vc..porque vc disse falou sobre a troca de uniformes e eu entendi tudinho!!!

    obrigada

    beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É tão bom ver e entender o que está acontecendo, né?!


      Beijo!

      Excluir
  2. Adoreeei o post flor, na verdade eu entendo bem de futebol, acho que gosto de assistir mais do que meu noivo! Mas explicou direitinho! Sabe o que você poderia explicar? (Eu não sei se vc já explicou sobre isso) Sobre o impedimento! Esse eu demorei pra entender!
    auhauhauauhauhauhuhauha
    Uma vez eu vendo o jogo do time da minha irmã com ela, quando vi o jogador adversário correndo pra área eu comecei gritar: Ta impedido! Ta impedido!!
    Ai minha irmã (torcedora fanática) falou bem assim: Carol cala a boca, ele não ta impedido nada.
    auaaahuhauhauhauhuhauhauha

    Beijão flor, sucesso pra ti!!!
    www.4girlslike.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Carolina! Futebol é tudo de bom mesmo. Eu amo!!
      O primeiro post da tag Futinformaçoes foi sobre impedimento! É polêmico, né?!


      Beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover