Espelho e Passarela : Não comedo... o que? >

Não comedo... o que?

Eu já contei para vocês que sou a maníaca dos rótulos? Leio tudo! Muitas vezes apenas por distração. O engraçado é que eu tenho astigmatismo, aí faço umas caras e bocas que são para ler as letrinhas pequenas.
Em uma desses leituras, há um tempinho, lí que o produto era não-comedogênico e fiquei com uma pulga atrás da orelha. Que diabos significa isso?!?! O Google me respondeu de forma direta: É aquilo que não obstrui os poros. Aaah, tá. E daí?

Hoje vou explicar melhor sobre isso, sobre o que é um produto não comedogênico propriamente dito e o lado bom e ruim disso tudo.
Bom, para começar, comedo é uma espinha que pode se formar na sua tez da face, que vai ficando pior, até virar uma machucadinho/lesão. Um produto quando é não-comedogênico, em tese e brutamente, não contribui para a ocorrência de comedo, porque deixa os poros livres.

Maaas, aí vem a jogatina da indústria de cosméticos: Isso não foi provado cientificamente. Ou seja, não existem provas de que se você usar um produto não-comedogênico não irá ter espinhas. Até porque seria uma coisa mega ingênua de se pensar né, gurias? Uma espinha tem vários motivos para estar ali, estragando seu dia, pele, dignidade, alma e unhas - Sim. Unhas. Porque tem gente azarada por aí que usa unha pra espremer espinhas e quebra a unha na tentativa (hÁ!).

Então você me pergunta: "Pra que mané serve essa não-comedogência toda, Marina?" 
Respondo: Inicialmente, para indicar que o produto não vai obstruir seus poros - e até aí OK, mas hoje é muito mais uma jogada de marketing. O fabricante que coloca "Anti-espinhas, porque é não-comedogênico" no rótulo, usa óleo de peroba para limpar o rostinho. If you know what I mean...

Em síntese, resumindo sábobaaaage toda, posso dizer a vocês que, não é porque você usa produtos não-comedogênicos que você não terá espinhas! Elas podem surgir por outros motivos - bactérias, por exemplo. Pode ser que, se o motivo da existência das suas espinhas for obstrução de poros pura e simplesmente, esses produtos possam te ajudar. 

That's all, folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover