Espelho e Passarela : Cuidados com a pele: Limpeza I >

Cuidados com a pele: Limpeza I

Olá!

Há alguns dias estava visitando uma amiga e ela reclamou que, apesar de estar escrito no frasco do demaquilante que era próprio para pele oleosa, ela sentia a presença de muito óleo ali e não sabia porque.

A fia já estava querendo ligar no SAC da fabricante para reclamar que o produto estava errado.

Não tive dificuldade para explicar a ela como funciona o demaquilante e o porque daquele óleo estar ali. Que bom que ela entendeu, do contrario seria uma catástrofe dermatológica.

Como sei que algumas de vocês podem estar no mesmo barco que a minha amiga estava, decidi fazer 2 posts sobre limpeza (diária) de pele. O de hoje e o de amanhã.

Busquei complementar o que eu já sabia com os ensinamentos da minha dermato, para ter certeza que vocês não iriam ler maluquices aqui. Lembrem-se sempre: Quem mais sabe sobre cuidados com a sua pele não é você, é a sua dermato. Pensa que a mulher, ou o homem, estudou 6, 7 anos para estar ali, ou seja, é um profissional apto para aconselhar você, menine!

Vamos começar pelo demaquilante. Que troço é esse?
É ele (aliado a alguns outros fatores) que irá te salvar do envelhecimento precoce! Para salvar sua cutis de princesa, você precisa dele.

Já notaram que em dias mais quentes a sua make tende a desmanchar? Fica meio zoadinha, né?! Sai fácil! Isso porque em clima quente a sua pele cria óleo, e óleo “derrete” a maquiagem. Por isso o demaquilante PRECISA ter óleo. Não caia nesse papo de demaquilante oil-free. Isso non ecziste. Não faz sentido nenhum.

Sabe aquela máscara de cílios MEGA potente (Colossal s2), que não sai nem com a chuva ácida de São Paulo? Então, sério que você acha que ela vai sair com demaquilante oil-free?
O máximo que você vai conseguir é uma cara de Ester:



O óleo do produto vai puxar a sua base e tudo mais que estiver sobre ela (blushes, corretivos). E sim, ele vai deixar resíduos de óleo depois, porque não é mágica. Cabe a você higienizar a tez de forma a não deixar óleo desnecessário ali.  É aí que deve entrar o sabonete específico para o seu tipo de pele.

Truque de vó: Acabou o demaquilante. Vai dormir com a cara pintada? JAMAIS. Você teme pelas rugas e nãoé nem louca de dormir de make. O que você faz?

( ) Nada.Vou dormir assim mesmo. 1 dia só não faz mal.
( ) Usar sabonete até sair a dignidade da alma.
( ) Já que tem que “derreter”, jogar água quente na face.
(x) Passar azeite de oliva.

Aham. Aham.Aham. Azeite de oliva é um demaquilante natural e poderoso! Só o cheiro que não,mas ele pode te salvar nesses momentos. Além de tirar a make, de quebra presenteia sua pele com antioxidantes.

É só melecar a face com ele e depois tirar com um lenço. Repita o processo se não retirar tudo e depois lave o rosto com o seu sabonete.

Agora que você já sabe da importância do demaquilante, pode separar uma verba para reforçar o seu estoque. Entre os demaquilantes em forma de creme e os bifásicos, eu prefiro os bifásicos. Eles são mais eficientes e já removem de cara, sem precisar friccionar muito o algodão na pele, como ocorre com os produtos em creme.

Alguns que eu gosto:

 Bi-Facil, da Lâncome

Demaquilante Bifásico,da Marina Smith 



Demaquilante Bifásico, da Nivea

Tem resenha do demaquilante bifásico da Marina Smith NESSE LINK.




To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover