Espelho e Passarela : Indio trip: Visita ao Parque Estadual do Rio Doce >

Indio trip: Visita ao Parque Estadual do Rio Doce

Oiee!

Como disse para vocês antes de ontem, no último fim de semana fiz uma visita ao Parque Estadual do Rio Doce e, gente! Que lugar! Eu moro em uma cidade extremamente barulhenta, poluída e quente e não tinha noção que a poucos quilômetros de mim havia um lugar tão lindo e que transmitisse tanta paz.


 Vista do Mirante!



O vento passando e trazendo aquele frescor... A sombra debaixo das árvores, em frente a uma das margens da Lagoa do Bispo, que era o local ideal para descansar após uma longa caminhada... Foi impagável!









Fomos um grupo de colegas e eu. Chegamos lá por volta de 10:30 e fomos recepcionados pela equipe que cuida do parque. Da portaria fomos direto para o auditório, onde nos foi apresentado o parque em números. Conhecemos sua história, os animais e tipos de plantas que vivem por lá, os problemas ambientais que vem ocorrendo e a missão de todos aqueles funcionários que lá trabalham.




Após a palestra, fomos liberados para conhecer o Centro de Visitantes e o Mirante, que nos deu uma das vistas mais maravilhosas que eu já vi na minha vida!



Percorremos uma pequena trilha dentro da mata e me deparei com algumas fofuras pulando de galho em galho! Macacos-pregos! São umas gracinhas! E são danadinhos, viu?! Não podemos nos distrair com comida na mão que eles já as furtam rapidinho.



Depois disso tudo, almoçamos e descansamos um pouco às margens da Lagoa do Bispo, que é DESLUMBRANTE!

Eu recomendo a todos que ainda não conhecem que marquem uma visita com urgência! O parque é um presente da Mãe Natureza aos nossos olhos. Pretendo voltar mais vezes, se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover