Espelho e Passarela : Looks: Saia com babados na barra >

Looks: Saia com babados na barra

Oooi, povo lindo!

Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi cheio de leis... estudar e estudar.

Hoje venho lembrá-las de uma das tendências mais fortes desse verão: A saia com babados! Ela é clássica, linda e, porque não, atemporal. Super indicada para quem tem as pernocas grossas, pois ajuda a afinar visualmente e, nem por isso, as moças que já tem varetinhas pernas finas (eu) podem deixar de usar! É um tipo de saia bem democrática e serve as pernudas e as nem tanto assim.


Eu gosto de usar com blusas de manga, porque geralmente as saias com babados tem uma característica forte: São curtinhas! E como eu sou chatinha com essas coisas, gosto de equilibrar com uma blusa mais coberta.

Aproveitando o assunto, acho interessante estabelecer algumas diferenças. Muitas pessoas confundem a saia peplum, com a saia com babados na barra e a saia trompete. Não pode, povo! São modelos diferentes! Já vi gente gabaritada no mundo da moda confundir esses três modelinhos amados. Com a minha humildade bloguistica, vou esclarecer de um jeito que vocês, leitoras lindas, não vão errar mais.


A peplum tem aquele volume lindo da cintura ao quadril e o restante da saia é mais justinho. A trompete é o contrário, é bem justa até a barra, aí ganha volume (babados).
É muito comum encontrarmos saias trompete no modelo midi, como a da Gigi na foto, porque são incrivelmente elegantes e destacam toda a sensualidade desse modelo. Vi uma trompete na modelo que estava no stand da Mabel Magalhães no Minas Trend e BABEI! Arrasa!

A saia com babados é a básica dessa história toda. Não precisa ser tão justinha nos quadris, apenas tem babados na barra.

Legal essas diferenças, né?! Agora você vai passar raiva quando chegar a uma loja e pedir peplum e a vendedora surgir na sua frente com uma trompete.  :D Sorry.

Então, moçoilas, usem e abusem da saia com babados. Brinquem bastante nas combinações! Aproveitem que esse modelo é versátil e mande beijos pro verão!


Hugs!

Um comentário:

  1. interessante demais
    eu mesmo não sabia dessa diferença toda e olha que trabalho em loja há 3 anos

    beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover