Espelho e Passarela : Cuidado com seu pet no réveillon >

Cuidado com seu pet no réveillon

Ano novo é muito bom! Apesar de, tecnicamente, ser um dia qualquer, com todas as características de um dia normal. Estamos trocando, avançando mais um período no nosso calendário e isso nos dá uma sensação linda de perseverança. De um dia pro outro nos sentimos renovados e é aí que eu acredito que a máxima do "mudanças de dentro pra fora" torna-se real.

Tomamos como verdade que vai ser diferente, que vamos ser diferentes. Isso nos deixa feliz e mais motivados para um novo ano! É maravilhoso, né?! Nem pra todos...



Nessa época do ano eu já começo a ficar louca de preocupação com meu bebê de 4 patas. Cachorros sofrem muito com fogos de artifício! O meu fica desesperado! Por isso, se você também tem um focinho em casa, atenção para as dicas! Ah, e me contem o que vocês fazem pra aliviar os pets, ok?


  • Não tranque seu bichinho em algum lugar que ele não esteja habituado. Isso só tornaria o conjunto da obra ainda mais estranho pra ele.
  • Não tente consolá-lo com carinhos ou algo que demonstre que você também tem medo dos fogos. Ora, você ali é o porto seguro dele. Seguro mesmo, de forma a garantir que não há problema algum naquele barulho ensurdecedor.
  • Distraia-o. Brinque com ele!
  • Coloque 1 bola de algodão nos ouvidinhos. Isso ajuda o barulho a chegar mais brando e o dog sofre menos.
  • Não dê sedativos sem orientação do veterinário. JAMAIS COLOQUE O SEU RIVOTRIL PARA O CACHORRO TOMAR! Isso pode matá-lo!
Interessante, né? Fogos de artifício são lindos! Eu amo! Mas é muito triste ver o bebê sofrendo tanto. 

Lembrem-se: O barulho é cerca de 4 vezes mais alto pra ele. Aquele desespero todo não é frescura. Não é uma simples inquietação. Cachorros ficam imprevisíveis. Podem morder o dono, podem se machucar, podem fugir, podem pular de grandes alturas. Todo cuidado é pouco.

Cuide bem, para que o sofrimento seja minimizado e todos (inclusive os de 4 patas) tenham um réveillon bacana e saudável!

Hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover