Espelho e Passarela : Pele de princesa: Quando usar cada produto >

Pele de princesa: Quando usar cada produto

Bom dia, povo!

Tudo bem com vocês? Eu não!
Aconteceu esse fim de semana o maior pesadelo de qualquer dermaholic: ACABOU O HIDRATANTE ESPECÍFICO!
Corri no armário para pegar outro (eu tenho estoque hahah) e, adivinha, também tinha acabado! Fiquei desespelouca! Estou tendo que me virar com uma misturinha de hidratantes por aqui, enquanto o meu lindo Cetaphil não chega.

:( Aaaarhg

Mas então, hoje vou falar sobre uma coisa que já me perguntaram algumas vezes: O momento certo para usar alguns produtos. Amadinhas do coração, lembro a todas, mais uma vez, que a fia aqui não é dermatologista. É só uma pessoa amante de cosméticos e vivida nessa área. Ah, gosto de extorquir conhecimento da minha dermato também. Pergunto coisa até que não tem sentido para a minha pele, só para depois correr aqui e contar para vocês. É muito amor, né?! s2 
Então vamos logo! A nossa pele linda de princesa não pode esperar!


O hidratante facial precisa ser específico para seu tipo de pele. Já falei sobre alguns aqui no blog, tipo esse e esse.
O correto é utilizar ele antes do protetor solar. A ordem é limpeza, tonificação e hidratação, correto? Então, lindezas, use o hidratante sempre antes do protetor! 


A água termal é o produto mais maravilhoso que já inventaram nessa nossa galáxia linda. Só não bebo porque iria ficar alguns dias no toilette. E se pudesse beber, existiriam mais Audreys Hepburns no mundo. Já falei sobre a minha preferida aqui.
De qualquer forma, ela pode ser usada como tônico, antes do hidratante ou como finalizador, depois de tudo. É ótimo usar também antes de dormir e após esfoliar o rosto que, por sinal, é o próximo item.


Esfoliar é agredir, amada. Lembra daquela história que para deixar algo mais forte é preciso destruir e começar do zero? Então, é tipo isso. Ao esfoliar, retiramos a camada morta da pele. Fica a nova e isso gera uma renovação incrível na pele. Mããããããs, ela fica mais sensível. O ideal é fazer a esfoliação durante o banho, pruquê a água quente dilata os poros e facilita a limpeza. Ah, e não use nenhum produto com álcool depois. Isso iria irritar ainda mais. Se você quiser dicas sobre um bom esfoliante, leia alguns dos posts que eu fiz: Esfoliação natureba, esse esfoliante e esse.


As máscaras faciais estão na moda. Teve um boom agora e eu fiquei toda ouriçada! Corri, comprei duas e ainda estou testando.
É um booster para a pele. A máscara de cabelo não promove uma hidratação maior que do condicionador? Então, é da mesma forma aqui. Porém, contudo, todavia, não se deve usar muitas vezes durante a semana, princialmente se você tiver pele oleosa. Use antes de dormir, dando aquela relaxada depois de um dia longo. Dê pra você mesma esse presente.

Gostaram das dicas, amadas?
Projeto pele de princesa urgente!

Hugs!

2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar dessas máscaras! Quero testar!
    qual eh melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, meu bem!

      Olha, eu gosto muito dos produtos da ADCOS. Já ouvi falar maravilhas dessa máscara e tô louca pra ter um veredito.

      Beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover