Espelho e Passarela : 15 coisas que quero fazer/ser em 2015 >

15 coisas que quero fazer/ser em 2015

Eu não sou muito fã de traçar metas. Metas pra mim são expectativas e isso não é algo criável. Se tem uma coisa que eu ando aprendendo da vida é: JAMAIS CRIE EXPECTATIVAS. E gente do céu! Como essa vida minha mudou desde quando passei a colocar isso no meu dia a dia, viu?!

Então, esse post não é sobre metas e sim sobre coisas que eu quero fazer/ser (mas não fico louca da vida imaginando e imaginando).

Não sei como vai ser esse ano (drr ninguém sabe, só Deus), porque é o ano da minha formatura na faculdade! TCC, OAB, Festa, muito estudo e todas aquelas coisas de formatura vão estar bem presentes durante todo esse ano. Então, se tenho que planejar algo mais de lazer mesmo, tô jogando pra 2016!

Whatever, vamos lá:

1.Ter mais paciência
Eu sou muito impaciente e me irrito com facilidade. Sabe aquelas pessoas que ficam estalando dedos, batendo os pés, cantando na hora que eu estou me alimentando, fazendo barulhos ou coisinhas irritantes? Pois é. Eu tento me controlar muito, mas se não rola, vou caçar meu canto em um lugar mais tranquilo.
Quero melhorar mesmo isso. Afinal, eu também devo fazer algo que irrita alguém... sei lá!


2.Meditar
Acho que isso tá bem ligado ao item 1, né?! Busco estar sempre calma e tenho ouvido muitos relatos de amigos que se encontraram de verdade na meditação. Tô louca pra experimentar! Um dia desses uma amiga me ensinou um exercício. Era assim: Você senta da maneira que se sentir confortável (desde que sua coluna esteja reta) e tentar calar a sua mente. 
.



Fiquei tentando...
...
.
E é IMPOSSÍVEL! Não consegui, nem por um minuto, o tal silêncio mental. Sou acostumada a fazer mil coisas ao mesmo tempo e esse tal de 'não pensar em nada' não rolou. Mas estou disposta a tentar novamente.

3.Cozinhar mais
Eu AMO cozinhar! Sou daquelas tias que sentam pra assistir GNT e por lá fico. Gosto mesmo de testar receitas, ver programas de culinária e experimentar. Ah, sou fã de Bela Cozinha, btw! #BelaGils2
Quero praticar mais e, claro, testar mais.


4.Um dia de bed day
Aí você pensa "Mas tá fácil demais isso, hein?!"
Vocês já tentaram ficar 1 dia inteiro na cama? É dificil demais! E não pense que será um dia desperdiçado... as vezes precisamos dedicar um tempo para ficar sozinha, refletindo. Não há melhor lugar pra fazer isso do que na cama.


5.Otimizar meu tempo
Acho que não sou só eu, mas quem concorda comigo que um dia deveria ter mais de 24hrs levanta a mão! \o/\o/\o/\o/
Temos que dormir, cozinhar, trabalhar, estudar, cuidar da família, do cachorro, afazeres domésticos, afazeres pessoais e estéticos... e, ainda sim, fazer isso tudo com muita disposição! Procuro otimizar minhas 24hrs para que elas deem conta do recado.


6.Planejamento financeiro
Já comecei o ano com medidas extremas e radicais: Cancelei todos os meus cartões de crédito. Foi muito difícil! Foi tipo Carolina Dieckmann perdendo o cabelón na novela. Sem dó, na lata! 2014 foi um ano de muitos gastos. Supérfluos e necessários, mas confesso que extrapolei um pouquinho (tá, ok! foi bastante mesmo). E olha.. nesses dias de primeiro mês já vi muitos resultados positivos nisso. 


7.Trabalhar mais no blog
Já comecei esse ano com esse objetivo. Quero estar mais perto de vocês, meu povo! Quero postar mais, mais vezes por dia, dar conta de responder todos os e-mails e, ainda sim, manter a qualidade de conteúdo que eu sempre prezei por aqui! Amo ler os recados de vocês, amo responder! Nada mais justo dedicar mais tempo a isso que me faz tão bem!


8.Viajar
Isso sempre será algo que eu quero fazer! Eu sou louca por viagens! E não é só o destino final, eu gosto mesmo é do trajeto. Gosto do ar no avião, das árvores das estradas.


9.Ser mais organizada
Eu adoro ambientes organizados e por isso me esforço ao máximo para manter tudo assim. Quando digo que quero ser mais organizada me refiro a tudo. Não só aos armários e make, mas quanto ao tempo também. Isso ajudaria muito no item 5, né?!


10.Ler mais
Eu me considero uma boa leitora. Já li muito, leio muito e sempre quero ler mais. Como esse é o ano da minha formatura, abandonei os livros que eu mais gosto e me agarrei mais as doutrinas e as leis. Não sobra muito tempo pra ler o que eu sou apaixonada mesmo. Que esse tempo livre chegue!


11.Agradecer mais
Esse é o ano de agradecer. Agradecer a Deus, a minha familia, amigos... as vezes nos esquecemos dessa parte tão importante. Temos sempre que agradecer a toda graça recebida! 


12.Dançar
Quero sair para dançar. AMO FORRÓ! Dá uma sensação de leveza e eu me sinto muito bem quando danço. Quando era mais nova, pratiquei jazz durante 5 anos e, cá entre nós, foram os melhores anos da minha vida de pré-adolescente/adolescente! Fiz amigos pra vida toda. Quero dançar mais em 2015!


13.Escrever em uma coluna
Não sei porque, mas sempre quis fazer isso. Não tô satisfeita em ter meu próprio site para escrever, tenho que invadir territórios alheios! hahah 
Mas é uma paixão! Eu amo escrever e quero continuar assim.


14.Aprimorar meu alemão
Gosto muito de aprender coisas novas e numa dessas me coloquei em um curso de alemão. Adorava e fazia A Alemã (só que morena hahah), mas aí a escola fechou o curso porque a professora precisou se mudar. Esse ano quero voltar a estudar esse idioma tão lindo e tão difícil! hahah


15. (ufa!) Iniciar o vlog do Espelho e Passarela!
Quero gravar vídeos, meu povo! As vezes fica tão grande o post que, eu sei, dá uma desanimada para ler tudo, então queria mesmo começar a gravar. Sinto que super aumentaria meu contato com vocês e assim tudo ficaria mais fácil. né?! Vamos ver... planos para o segundo semestre de 2015!


Post enorme, viu?!
Então esse tema foi proposto pelo Rotaroots (athorón vocês, lindos!) e eu espero que tenham gostado!
Alguém aí tem alguma meta/objetivo/plano diferente?

Hugs!



12 comentários:

  1. me falta muita paciencia tbm
    e o plástico bolha, comofas? kkkk
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Com o plástico bolha eu sou narcisista! EU POSSO estourar, mas não aguento ouvir outras pessoas estourando! hahah

      Beijo!

      Excluir
  2. Nussa.... eu me livrei de dois cartões... preciso me livrar de mais e ainda estou tomando coragem.
    É difícil demaissssss

    Bjss

    http://tatiesteticista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Tati!

      Vamos desapegar, meu bem! A sensação de liberdade quando a fatura não chega é tão linda que se eu soubesse tinha cancelado antes!

      Beijo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Auhauahuuah vou pensar muito bem nisso!!! Deve ser maravilhosa mesmo!! uahuahuhau

      Excluir
  3. Eu já tentei, mas meditar não é pra mim! hahahaha Toda vez que tento esvaziar a mente, pra provar que consegui, crio mentalmente o barulho de passarinho, pra dizer que "óh, a mente ta vazia, consegui!". E aí percebo que não esvaziei nada ¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Luana!

      hahhah isso é muito frustrante, né?! Eu achava que era balela!

      Mas vamos tentar?! Quem sabe a gente consegue?! Se conseguir, me conta!

      Beijo

      Excluir
  4. Gostei da sua lista e me identifico com algumas delas.
    Viajar é tudo de bom, uma terapia! depois você não quer mais voltar!
    Eu adoro dançar e confesso que também quero!
    bjos

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sabrina!

      Então, eu já penso que a volta causa um impacto muito maior. Automaticamente comparamos o nosso destino de turista com o lugar onde vivemos e aprendemos a valorizar algumas coisas.

      Lembro que quando fui visitar parentes nos EUA, eu fiquei louca da vida naquele lugar! Amei tudo! Mas lá eles não tem a intimidade e amizade que nós temos com os nossos vizinhos, por exemplo. Voltei valorizando isso muito mais! Um aprendizado e tanto.

      Beeijo

      Excluir
  5. Adorei o seu jeitinho de escrever, tão dedicada, voltarei aqui mais vezes!
    Assim como você preciso meditar mais, e ter um bed day não seria NADA mal, pena que tempo para isso não tem :(
    Por um dia com mais de 24 horas, por favor haha
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Tati!

      Muito obrigada pela visita! Fico muito contente em saber que você gostou!
      O Bed Day é meu sonho de consumo! kkkk Não significa simplesmente deitar na cama e lá ficar eternamente, mas ficar lá offline, como antigamente. No máximo ler um livro.

      É tão difícil ficar 1 dia sem celular, né? Eu, por exemplo, acordo já com ele na mão, checando as redes sociais kkkk

      Beijo!

      Excluir
  6. Espero que realize todos os itens do seu projeto porque sou péssima em planejamento D:

    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover