Espelho e Passarela : O Poder do hábito - Charles Duhigg >

O Poder do hábito - Charles Duhigg

Sabe quando você passa um capítulo de um livro e fica tipo 'aaah *-*' suspirando? 
Foi mais ou menos assim que eu fiquei quando fui lendo o livro que vai ser resenhado nesse post. O Poder do Hábito é um livro inspirador. Fala sobre como a mudança de um hábito pode impactar nas nossas vidas e, mesmo assim, não é autoajuda.

O autor, Charlie Duhigg, tem uma forma de escrita extremamente leve e envolvente. Dá vontade de não largar mais! E olha que quando eu vi essa capa amarelona eu pensei que seria beeeeem autoajuda (que é um gênero que eu não curto muito).
O livro é dividido em várias histórias, de pessoas diferentes, que aparentemente estão no fundo do poço. Na tentativa de melhorar, elas mudam um hábito ruim e, como em um efeito borboleta, as coisas vão melhorando. Por isso "O Poder do hábito". De verdade, fiquei muito inspirada, quem sabe emocionada, com as histórias.

Tem vários infógrafos ao decorrer do livro, que mostram, por exemplo, "O loop do hábito de fulano de tal". Isso deixa o livro bem dinâmico e gostoso de ler. Ah, e não são simplesmente histórias aleatórias! O autor mostrou pelas notas de rodapé que foram feitas muitas pesquisas ali.

Só a título de aperitivo para vocês, vou falar um pouquinho sobre a história da Lisa. A Lisa bebia e fumava, estava totalmente transtornada. Lutava contra a obesidade... enfim! Muita coisa chata acontecendo na vida dela. Ela largou o cigarro e viu tudo mudando! Dentre todos os problemas que ela tinha, ela resolveu 1! Só 1! Em um efeito dominó, tudo foi mudando. Fantástico, né?!

Esse livro é da editora Objetiva e dá pra encontrar nas maiores livrarias do país. 

Recomendo muito a leitura!

Hugs!

2 comentários:

  1. eu to precisando ler algo do tipo, criar uma rotina e hábitos saudáveis ù.u vou colocar esse aí como o próximo da lista ù.u
    Blog Pan's Mind

    ResponderExcluir
  2. Caara, todo mundo tá falando desse livro pra mim e eu ainda nao tomei vergonha na cara para ler... sempre acreditei na força do hábito, e sei que tudo é questão de hábito. Resta, então, a gente tentar se adaptar aos habitos bons, positivos... e seguir a vida melhor! :d

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover