Espelho e Passarela : De dentro pra fora (literalmente!): A sonhada barriga sequinha! >

De dentro pra fora (literalmente!): A sonhada barriga sequinha!

Julia Soares - Graduanda em Nutrição. 
Belo Horizonte/MG






Olá meninas,
Hoje o nosso tema de Nutrição é um assunto muito questionado e almejado pelas mulheres: como ter uma barriga sequinha.

Vou ser sincera com vocês, não é fácil, não acontece em um passo de mágica e envolve sacrifícios.

Existem dois componentes básicos para uma barriga volumosa: excesso de gordura na região abdominal e acumulo do bolo fecal (é isso mesmo que você está pensando, acumulo de fezes no intestino).

Infelizmente o único jeito natural de solucionarmos o primeiro problema é com atividade física. Algumas pessoas preferem o caminho mais curto, porém mais arriscado, que são as cirurgias plásticas. Tudo depende do caso, mas penso que se é possível atingir o mesmo resultado de forma natural e segura, pra que arriscar?

Já o segundo problema, o acumulo do bolo fecal no intestino, é mais fácil de ser solucionado e traz muitos beneficios para o seu organismo além de uma barriga reta. Esse problema é bem caracterísco em mulheres que são magras e possuem uma barriguinha saliente e firme, a barriga por excesso de gordura é normalmente flácida. Para que não exista esse acumulo o organismo tem que eliminar os restos alimentares ao menos uma vez ao dia.

E como fazer o seu intestino funcionar regularmente?

Para começo de conversa chega de preconceito com esse assunto. Fezes são resíduos do que comemos e fazem parte da fisiologia do ser humano. Todos nós fazemos cocô e isso é normal.

Mas acabar com esse acumulo não é tão simples como parece, como mencionado anteriormente exige alguns sacrifícios e determinação.

Primeiramente é preciso o consumo regular de fibras, no minimo 25g/dia para as mulheres e no minimo 38g/dia para os homens. É nesse ponto que encontramos os principais sacrifícios, porque as fibras estão presentes nos vegetais, então sem essa de “ai não gosto”, frutas verduras e legumes são essenciais para uma vida saudável.

O segundo passo nada mais é do que o consumo adequado de água, cerca de 2 litros por dia. Ela hidrata o bolo fecal facilitando sua passagem no intestino e sua saída do organismo.

Além desses dois fatores, é importante acostumar o seu organismo com um horário. Isso pode parecer bobagem mas o intestino habitua-se a eliminar as fezes sempre no mesmo horário quando “treinado”. Isso é bom porque você pode programar-se para esse momento (é preciso dar mais atenção às nossas necessidades fisiológicas). No inicio, enquanto o seu organismo não estiver “treinado”, é normal que você prepare-se mas que não consiga evacuar ou que a vontade de ir ao banheiro ocorra em momentos que você não está pronta. Você precisa insistir até que a rotina seja assimilada pelo seu corpo, por isso, sente no vaso e tente evacuar, mesmo que não consiga nas primeiras vezes, continue. Acredite, em poucos dias o seu corpo se adapta.

Muitas pessoas me perguntam sobre esses produtos que são vendidos com o nome de Seca Barriga, eles nada mais são do que cascas de vegetais trituradas, ou seja, muita fibra. O ideal é o consumo dos vegetais in natura pois eles possuem muitos nutrientes além das fibras, mas como eu disse, algumas pessoas preferem os caminhos mais fáceis.

Bem, em resumo, o importante é uma vida ativa e uma alimentação rica em fibras!


Um comentário:

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover