Espelho e Passarela : Receita: Canjicão >

Receita: Canjicão

Eu já falei por aqui  várias vezes sobre meu amor por festa junina, né? Porque eu tenho instinto gordo e, na festa junina, é possível encontrar todas as comidinhas mais gostosas do mundo em um só lugar! Mas o que fazer quando ainda não tem nenhuma festa junina pra ir? Dar seu jeito de preparar aquela delicinha que você gosta, amada! 

Hoje vou ensinar a fazer Canjicão! Vocês gostam? Eu amo! Gosto de canjicão sem leite condensado, porque aí ele fica mais light (até parece que eu me importo com isso) e o sabor do amendoim e da canjica de milho ficam mais evidenciados. Simbora, então.

Você vai precisar de:
  • 500gr de Canjica de Milho branca
  • 300gr de amendoim com casca in natura (não comprem amendoim já torrado!)
  • 2L de leite integral
  • 1 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de café de sal
  • Côco ralado
Primeiramente quero compartilhar com vocês a minha felicidade de conseguir usar a panela de pressão sem achar que vou explodir a casa! Aos poucos, eu e ela estamos ficando amigas.
Comecem por ai, coloque a canjica de milho na panela de pressão, com 4 dedos de água acima da canjica. Tampe e cozinhe por 25 minutos. Cuidado com esse troço, gente! Panela de pressão é perigoso!
Enquanto a canjica cozinha, coloque o amendoim numa forma e leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até você torrá-lo. Você pode deixar o amendoim em um refratário por cerca de 4 minutos no microondas também. Amendoim torrado na hora é infinitamente mais saboroso que o já comprado torrado.
Pra tirar a casca é super fácil: Esfregue o amendoim nas mãos, como se estivesse chamando um pepepeô pra jogar o dado nos jogos de tabuleiro. Depois é só tirar as cascas do jeito que você preferir: Soprando, com ventilador... Faz uma baguncinha, mas é divertido.

Nesse ponto, a canjica já deve estar cozida. Então retire a pressão da panela (aquele vaporzinho... tzzzzz) e não jogue a água fora. Os nutrientes da canjica sempre ficam na água onde foi cozida, pode parecer esquisito, mas é a verdade. 
Ferva o leite com o açúcar e coloque a canjica cozida lá. Depois, bata no liquidificador o amendoim torrado com 2 xícaras de leite, só para triturar um pouco, e junte isso tudo na mistura. Por último, coloque o côco ralado!

Deixe ferver... e tá pronto!

Espero que vocês tenham gostado.

Hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover