Espelho e Passarela : A Síndrome Monica Geller >

A Síndrome Monica Geller

Cientistas ainda irão estudar o que estou propondo aqui. Aguardem.
Não sei vocês, mas o tédio não é algo muito presente no meu dia-a-dia. Acordo na quinta-feira ainda achando que é terça-feira e quando a quinta de fato chega fico perdida. Isso tem muito a ver com a rotina, né? Acordo as 6 todos os dias e só vou dormir de madrugada e me sinto diariamente preparada para essa rotina. Aí surge um tempo livre.


Vivo rogando esse tempo livre! VENHA, TEMPO LIVRE! E quando ele chegava eu perdia ele todo questionando se é de verdade. Hoje - digo, de uns tempos pra cá, dou um jeito de encaixar algo pra fazer nesse tal Sr. Tempo Livre como, por exemplo, adiantar a organização de algo. É o guarda-roupas que nunca está do jeito que eu quero, é a penteadeira que sempre tem pincéis para limpar e maquiagem para guardar, são as caixas que os Correios trazem de parceiros do blog, é o home office que tá torto e o controle da TV que está no lugar errado. 

A ideia é sempre otimizar o meu tempo.
Muitos podem falar que é uma simples mania de dona de casa, eu já chamo de Síndrome Monica Geller. É, acabei de inventar uma nova síndrome. Não é TOC, não tem nada a ver. Todo o tempo que deveria ser livre, coloco algo para fazer na minha casa e, de fato, isso tem se tornado um momento de lazer. Sempre disse aqui no blog que amo limpar casa, então não tem nada pro lado do sacrifício. Mas e o tal do Tempo Livre? Pois.

Vou dar um exemplo pra vocês de uma coisa que aconteceu ontem: Liguei pra Oi, naquela frustrante tentativa de verificar anormalidades na minha conta e, enquanto a musiquinha tocava, eu estava... separando minhas blusas por cor no guarda-roupas. Mais a tarde, enquanto esperava os pneus do meu carro serem calibrados eu estava... limpando a memória do iPhone.
Hoje em dia nos falta aquele tempo de olhar pro teto e não pensar em nada. Aquele momento que ligamos no nosso próprio modo avião, sabe? Porque tempo livre não falta. Não precisa ser uma tarde inteira! As vezes, alguns minutos já se tornam suficientes. Precisamos nos esforçar para colocar isso na rotina!

E mais, não precisa exatamente ser uma coisa específica. Pode ser um projeto. Lembro que enquanto eu estava estudando para prestar o Exame de Ordem, meus dias se resumiam nisso. Além de trabalhar, respirava OAB. Depois da prova, que não precisava mais me preocupar com isso, tive a necessidade de criar um outro projeto para colocar no lugar da OAB, aí veio o YouTube. Mas já tiveram vários outros projetos de vida: Bordado, pratos diferentes, aprender idioma, dança... Típico de gente que não consegue ficar sem fazer nada! Muito eu.

E vocês? Também são vítimas da Síndrome Monica Geller?

Hugs

7 comentários:

  1. Hahahaha eu sou um pouco diferente, sou preguiçosa pra esse lado de "limpeza" mas quando se trata de arrumar eu amo, ás vezes eu ficava sem fazer nada em casa e ia mudar alguma coisa no meu quarto, inventava um mural novo, cortava imagens de revista, mudava algumas coisas de lugar, sempre assim.. Hoje em dia, eu anseio pelo tempo livre hahah
    @irianneveloso | irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Irianne!

      Porque, né? É muito confuso isso kkkk
      Ah, eu era fascinada em cortar imagens de revista! Tinha um envelope com várias que eu achava legal.

      Beijo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Hahaha! Sou muito organizadora, mas esse síndrome Monica é a cara da minha irmã, vou compartilhar isso com ela... com certeza ela vai me matar... rs
    Beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro pessoas organizadoras!
      Como você sobrevive dentro da Tok&Stok? kkkk

      Beijo!

      Excluir
  3. To achando que também sofro dessa síndrome viu rsrs
    Tenho a mania de fazer duas coisas ao mesmo tempo ou tentar pelo menos.
    Acho que todo mundo tem um pouco disso né?
    Ótimo texto!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei,

      Eu conheço gente que não tá afim de fazer nem 1 coisa kkkkk
      É ótimo sermos do grupo das proativas, né?

      :*

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover