Espelho e Passarela : #Séries: Bates Motel >

#Séries: Bates Motel

Eu sou mega fã de Psicose. Não pelo gênero, mas pelo mix de inovações que o Hitchcock colocou no longa. Sabemos que naquela época (anos 60, gente) um filme que retratasse a loucura de uma pessoa, o nascimento de um serial killer, era algo extremamente impactante. As pessoas não queriam ver cenas fortes demais, tanto é verdade que Psicose foi gravado em P & B por opção do Hitchcock. Eles pensavam que se fosse em cores, todo aquele sangue iria tornar o filme demasiadamente forte.
Bates Motel é um seriado que tem por base a história de Psicose. Retrata a vida no Norman Bates e sua mãe antes de todo o problema do Norman vir a tona. Pra mim é uma das melhores séries do NetFlix e tem ninguém menos que a Vera Farmiga como a mãe - Norma Bates. Quem me conhece sabe que eu sou mega blaster fã da Vera! 
Um brinde é o irmão do Norman. Assistam e vocês entenderão.

A série toma por base Psicose, mas é muito diferente. O Norman Bates da série é um adolescente do século 21, que se comunica pelo iPhone. Para os fãs binários do filme do Hitchcock isso pode ser um problema (e é) mas olhando em um plano de inclusão cultural, achei válida a ideia. Gente que não se interessava pelo mundo de Psicose, agora se interessa pelo mundo Bates através do seriado e, por consequência, acaba por ver o trabalho do primeiro filme.
Fala se isso não é demais?! 
Então, na série o Norman ainda tem seus problemas de blackouts e ainda mata pessoas. O foco principal é a influência da Norma sobre ele. A Norma é a sogra que eu jamais gostaria de ter: Extremamente protetora e chata até. Quase coloca o rapaz numa bolha! Já o Norman é um adolescente que quer agir como tal: Ir a festas, namorar, conhecer gente, aventurar-se! 
Até porque se ele não fosse problemático, ele seria normal! #SQN
Recomendo demais assistir a série e ao filme. Vocês irão notar muitas diferenças entre os dois, mas é importante analisar que a diferença começa na época de filmagem e na época em que os personagens vivem.

E se quiserem ver outra série no NetFlix, indico essa aqui ó (link).

Espero que gostem!

Hugs!



2 comentários:

  1. é mais terror ou drama?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais drama com suspense. Terror, pra mim, é mais específico.

      Beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover