Espelho e Passarela : Uma boa mentira >

Uma boa mentira

Esse fim de semana assisti um filme muito interessante. Se chama Uma Boa Mentira. O elenco conta com a Reese Witherspoon (que estava radiante, btw) e trata sobre o drama de refugiados da Guerra Civil do Sudão. Na verdade o filme mostrou uma outra perspectiva, mostrou o impacto cultural que os refugiados vivem ao se depararem com outras culturas.
Quando a tribo de Mamere, Theo, Jeremiah, Paul e Abital é atacada pelos soldados da facção inimiga, eles ficam sozinhos e caminham pelo Sudão na esperança de buscar abrigo em diversas fronteiras. Ao chegarem na Etiópia conseguem instalação num campo de refugidos da guerra, onde são cuidados por voluntários. 
Após cerca de 13 anos morando no campo de refugiados, os 5 conseguem um passe para tentar uma nova vida no Estados Unidos. Não preciso nem contar a felicidade de todos eles, né?
Chegando lá, são recepcionados pela legalmente loira Carrie, que trabalha em uma agência de empregos e logo se torna a pessoa mais próxima do grupo. O filme destaca o choque de culturas que o grupo vive quando chega ao Estados Unidos. Coisas comuns ao nosso dia-a-dia, como descartar alimentos inadequados ao consumo pela validade vencida, são absurdos para eles. 
Gostei da abordagem simplória do filme, porque retratou o que as pessoas sentiam, pensavam... aproximou-nos ao máximo da história. 

Recomendo muito a vocês assistirem a esse filme! E preparem os lencinhos...

2 comentários:

  1. Nossa, me deu vontade de assistir esse filme... com certeza levarei lencinho, porque sou bobona chorona hahahahaha.
    Vou ver se consigo baixa aqui na net...
    Beeijos.

    http://www.meninamoca-of.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, veja! Ele é lindo demais!

      Não precisa baixar se você tiver Netflix.

      Beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover