Espelho e Passarela : Como organizar a mala? | Dicas para para montar sua mala de viagem >

Como organizar a mala? | Dicas para para montar sua mala de viagem

Quando eu digo que eu amo viajar, quero dizer isso em todos os sentidos. Já considero que minha viagem começou desde o momento da escolha do destino. Adoro esse processo de procurar passagens, escolher acomodação e planejar os locais a serem visitados. É uma delícia procurar endereços no Street View, né? 
O post de hoje é sobre uma parte que muita gente não gosta das viagens: Organizar a mala! Tem gente que lê isso já sentindo um peso. Pensa que não adianta nada, porque já vai chegar no destino com a mala toda revirada. Calma que tem jeito.
Vamos as dicas?
  • Aproveite a forma da mala. As malas tem fundinhos e curvas, Preencha esses espaços com roupas, assim você nivela o espaço e pode evitar que algumas roupas se amassem desnecessariamente.
  • Aquilo que for mais fácil de amassar, dobre menos. Essa é uma regra bastante utilizada e verdadeira. Tudo que amassa fácil deve ser dobrado pouco, porque assim vai amassar menos.
  • Deixe as pernas das calças para fora da mala. Coloque sempre as calças primeiro na mala e deixe as pernas de fora. Quando você terminar de clocar tudo, basta "abraçar" as roupas com as pernas das calças. Isso faz com que "tudo esteja junto e firme", evitando aquele sambalelê doido das roupas quando arremessadas colocadas no avião/esteira.
  • Use suas roupas como proteção anti-impacto para itens frágeis. Aquele vidro de perfume lindo que você tem medo de quebrar? Enrole ele na suas blusas. Além de escondê-lo dos possíveis vistoriadores de mala, você evita que se quebrem com impacto.
  • Sapatos sempre por último. Parece brincadeira, mas se você quer aquela sapatilha de vinil com o mesmo brilho de sempre, não jogue-a no fundo da mala. Coloque-a dentro de uma sacolinha de TNT e deixe que ela seja a última coisa a colocar na mala. 
  • Necessaires e frasqueiras também são por último. Isso ajuda a dar firmeza as roupas.
  • Use sacolas Ziploc para tudo aquilo que possa estourar e vazar na mala. Shampoo, condicionador, creminhos e outros líquidos ou pastas requerem um cuidado especial. Coloque tudo dentro do plástico Ziploc. Se quiser, ainda, você pode se prevenir ainda mais: Coloque um plástico entre a boca e a rosca do frasco. Isso ajuda a evitar vazamentos.
  • Tudo pronto? Prendeu o elástico da mala? Agora vem a ultima parte: Cubra tudo com um lençol. Já ouviu falar no Golpe da Cesárea? Então, o lençol serve pra tirar tempo de quem faz isso. Para evitar mesmo esse golpe, você precisa ter o item do próximo ponto.
  • Use abraçadeiras. Essas presilhas são fáceis de tirar, mas não práticas. Use 1, 2... Se a pessoa estiver mal intencionada, ela não vai querer perder tempo na sua mala. Ah, prenda a abraçadeira na alça da mala, se possível.
Gostaram?
Espero que as dicas sejam úteis para vocês!

Hugs!

Um comentário:

  1. aquele post pra salvar nos favoritos hahaha.
    Sou tão desorganizada com malas e roupas, que arruma-las é complicado.
    nunca sei oque por e como por haha.
    principalmente quando vou acampar.

    ADOREI O POST, já salvei aqui para saber onde encontrar quando eu precisar.
    THKSSSSSSSSS

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover