Espelho e Passarela : 5 dicas para economizar na viagem para a Disney >

5 dicas para economizar na viagem para a Disney

Visitar a Disney World é um dos seus sonhos? A alta do dólar não precisa ser um obstáculo tão difícil para você. Basta planejar a viagem com antecedência e adotar algumas medidas simples para gastar menos em Orlando. Vale a pena comprar menos make e conhecer o Mickey, né! Confira algumas dicas para economizar bastante na viagem para a Disney da Flórida:

Viajar na baixa temporada

Ir na primavera (fim de março, abril, maio e junho) é a melhor opção para o turista brasileiro. Com a temperatura mais agradável, é possível aproveitar os parques aquáticos (que ficam fechados no inverno). Além de ser mais econômico, por não ser período de férias escolares, a Disney está menos lotada e fica linda: Toda cheia de flores.

Evite ir no inverno e no verão

Outra excelente opção é o outono (setembro, outubro e novembro). Mas, o importante é priorizar a baixa temporada. Porque durante os períodos de férias escolares (julho, agosto, dezembro e janeiro) os parques ficam extremamente lotados, a viagem sai muito mais cara e você vai se cansar muito mais facilmente.
No inverno, ainda é pior já que os parque aquáticos não abrem devido às baixas temperaturas. Sem contar que o horário de funcionamento da Disney é reduzido.

Alugar carro é mais econômico

O deslocamento durante a viagem para a Disney costuma ser algo oneroso. Utilizar o serviço de táxi, durante todo o período em que estiver em Orlando, sai muito caro. A melhor opção para o turista ainda é o aluguel de carro. Dessa forma, você fica livre para fazer os programas que quiser. E se colocar na ponta do lápis, verá que será mais barato do que táxi. Se tiver em grupo, melhor ainda, já que poderão rachar as despesas com o aluguel. Ah, outra coisa: O preço do combustível lá só faz aumentar a vantagem de ter um carro pra você na terra do Tio Sam.

Dinheiro é sempre a melhor forma de pagamento

Apesar de o dólar estar bem caro, a melhor opção de pagamento no exterior ainda é o dinheiro. O uso de cartão de crédito internacional deve ser evitado (ou usado apenas em última hipótese). Isso porque as tributações são as mais altas – o IOF, por exemplo. O cartão de débito internacional é menos oneroso, mas o cash ainda é mais barato.
Outra dica é não pagar nada em real. Em Orlando, muitas lojas oferecem essa opção para os brasileiros. À primeira vista pode parecer vantajoso. Mas, pagar em dólar é mais econômico para o turista. Pagar na moeda brasileira só era realmente a melhor alternativa quando o real valia mais do que a moeda dos Estados Unidos (o que ocorreu durante os anos 90, se lembra?).

Leve sua própria comida

Perto do seu hotel certamente deve ter algum supermercado. Sugiro o Walmart (tem em todo canto), Publix ou Target. Reserve um tempo da sua viagem para comprar alimentos para levar para os parques da Disney. Essa é a melhor opção para economizar na alimentação. Na hora do almoço, escolha as lanchonetes que tenham um preço mais acessível.
Outra dica importante é não comprar água. Beba da torneira já que também é potável.

Aposente o celular na Disney

Quer contar para a família como está sua viagem? Não caia na tentação da comodidade do celular. Afinal, essa é a opção mais cara. Para quem deseja economizar, existem duas boas soluções (além de sussegar o faxo e atualizar sua família pelo WhatsApp, com a internet do hotel):
  • Cartão de ligação internacional: Por menos de 10 dólares, é possível comprar o cartão para fazer ligações internacionais. Encontrado em qualquer farmácia de Orlando, essa é a melhor solução para se comunicar com quem está no Brasil. Basta colocar o código e ligar do seu quarto de hotel ou orelhão.
  • Skype: A opção mais econômica é usar a internet da Disney para se comunicar com quem está no Brasil. Essa opção é perfeita se todos que você quer falar também são usuários desse aplicativo.

Já conhece a Disney de Orlando? Compartilhe comigo suas dicas para gastar menos nessa inesquecível viagem.



8 comentários:

  1. Adoreei as dicas , muito lindo seu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Que bom que você gostou! Volta sempre, viu?!

      Beijo

      Excluir
  2. eu sempre levo meus biscoitos pros parques
    lá tudo é muito caro

    ResponderExcluir
  3. Planejamento, planejamento mais planejamento, esse é um conselho muito importante que eu posso dar a quem se interessa em conhecer a terra da mágia.
    Fui conhecer essa terra maravilhosa no começo de novembro e confesso que gastamos um pouco, mas bem menos pois quase tudo compramos aqui do Brasil e por isso sai bem mais em conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planejar é sempre melhor do que ter surpresas, né? Dá pra conhecer mesmo... é só evitar gastos desnecessários.

      Obrigada pela visita!

      Beijo

      Excluir
  4. Planejamento, planejamento mais planejamento, esse é um conselho muito importante que eu posso dar a quem se interessa em conhecer a terra da mágia.
    Fui conhecer essa terra maravilhosa no começo de novembro e confesso que gastamos um pouco, mas bem menos pois quase tudo compramos aqui do Brasil e por isso sai bem mais em conta.

    ResponderExcluir
  5. Que legal essas dicas viu?! Tão bom poder compartilhar um pouco do que aprendemos com viagens com outras pessoas né?!
    Obrigada pelas dicas!
    Beeijo

    http://www.teoremafeminino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo...Aproveita e já começa a fazer os planos da sua próxima viagem!

      Beijo

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover