Espelho e Passarela : IndioTrip: Como é andar de trem na Alemanha | #DicasDeViagem >

IndioTrip: Como é andar de trem na Alemanha | #DicasDeViagem

Uma das coisas mais marcantes da minha viagem para a Alemanha foi, sem dúvida, a organização do sistema de transporte alemão. É impressionante como tudo funciona! Vocês não imaginam como eu estava insegura em relação a isso, mas mesmo assim comprei minhas passagens online e lá fui eu nessa aventura! \o/
É bem fácil comprar online. É só ir no site da Deutsche Bahn e selecionar os locais de saída e chegada, depois selecionar os horários e imprimir o seu ticket. Ah, quem for pagar com o cartão de crédito precisa estar com o cartão em mãos lá no trem para conferir com o guardinha, ok?
O trem é extremamente pontual! Questão de segundos! Por isso, é comum comprar passagens onde a troca de trens deve ser feita em 3 ou 4 minutos. Tem que ser rápido, mas dá certo. Além disso, é super limpinho e fresco (apesar do frio da Alemanha).
Se você tiver bagagem, é só colocar nos compartimentos disponíveis e aproveitar sua viagem de mãos livres! As paisagens são maravilhosas e, com certeza, é necessário fotografar muito! Ah, gente! Esse não é o ICE (o tão famoso trem de alta velocidade), porque quando peguei ele estava com tanto sono que não me segurei.

Compensa muito mais viajar pela Alemanha usando o sistema de trens. Paguei 29 euros nesses trechos e super valeu a pena.

Espero que tenham gostado!

Hugs!

Um comentário:

  1. Nunca tive a oportunidade de viajar de trem pela Europa. Tenho uns parentes lá, primos da minha mãe, na Bélgica. Eu não tenho tanto contato com eles assim (não temos tanta amizade mesmo, apesar de estarem todos no Facebook) e sempre escutei dizer que dá pra ir da Alemanha pra Holanda, pra Hungria, enfim, outros lugares de trem. Coisa que aqui não é possível por que a malha ferroviária foi sucateada em prol do transporte rodoviário (em grande parte) e uns trens que disseram que iam ser feitos pra Copa do Mundo de 2014... 2014, gente!?! É melhor nem falar... Eu não tripudio das coisas que a gente tem aqui, inclusive, trabalho procurando e contando histórias daqui pra transmiti-las no meu blog, um dia, se for possível ,quero ir a outros países pra contar as histórias de outras culturas também. Não acho que o Brasil vai ter "jeito" como alguns imaginam que pudesse ter, nem fico sonhando com nada disso, mas... É aqui que eu estou por enquanto.
    Grande post. Parabéns pelo registro.
    Leonardo - www.oreversodomundo.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover