Espelho e Passarela : Como usar: Cullotes | Calça pantalona mais curta >

Como usar: Cullotes | Calça pantalona mais curta

Semana passada falei sobre a nova coleção da Anne Fernandes (nesse post aqui ó) e, como essa coleção tem como pano de fundo a Era Vitoriana, lembrei de uma outra tendência super legal que também tem a temática dessa Era. As mulheres precisavam cavalgar e, para não ficarem 'desprotegidas' em certos aspectos, eis que começaram a usar calças super larguinhas que mais pareciam saias. Tô falando dos Culottes! É tipo uma pantalona mais curta.
Culottes + Flats
Já foram vistas como sinônimo da burguesia no passado, já que eram roupas que as mulheres usavam para trabalhar e, hoje, essa peça é vista como um item de elegância no guarda-roupas feminino. Elegante, porém muito fácil de errar. Achata muito a silhueta! Você é baixinha e quer usar? Dá, sim! Tem um jeitinho pra tudo.
Culottes + Scarpin
Na verdade, esse modelo fica muito legal em pessoas altas e magras, porque elas não vão ter esse 'problema' com a silhueta. E eu fico triste, porque é aquele mesmo problema da saia midi: Não rola usar sem salto. Para as baixinhas, recomendo usar culottes com scarpin (melhor ainda se for nude), já que esse calçado ajuda a alongar a silhueta. Ainda sim, é legal usar com top cropped (caso não seja em ambiente de trabalho).
Culottes + Tênis (ou slipper)
Quer usar no trabalho? Não tem problema. Opte por blusas mais leves, não muito estruturadas. Escolha culottes cuja altura seja mais perto do joelho do que da canela. Fica mais harmonioso, sabe?! Já se você for mais cheinha, fica legal usar as peças de corte mais reto, sem muitas pregas. Em cima, use blusas mais leves também e não use blazers (pesa muito o look). Nos pés, dá pra usar saltão, não necessariamente scarpin.
Culottes + Sandália com salto
E se você for alta e magra saiba que, além de eu te invejar muito, você vai poder usar e abusar desse modelo. Com flats, tênis, blazers, modelos de couro, modelos de Oxford e linho. Jogue-se! 

Esse modelo de calça combina muito com o verão: É mais soltinho e, dependendo do tecido, tem um balanço lindo! Sabendo usar, fica lindo em qualquer biotipo! 

O que acharam?

Hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover