Espelho e Passarela : Viagem: Pico da Ibituruna, em Governador Valadares/MG >

Viagem: Pico da Ibituruna, em Governador Valadares/MG

Esse Carnaval foi super sossegado pra mim. Aproveitei o tempo livre e organizei um pouco minhas tarefas. Respondi e-mails aqui do blog, arrumei minha agenda de posts e sobrou um tempo pra dar um passeio. Visitei o Pico da Ibituruna que, embora seja muito perto da minha cidade, nunca havia ido lá.
O Pico da Ibituruna é uma 'montanha' e fica na cidade de Governador Valadares, a cerca de 320km de distância de BH. Por causa dele, Valadares é conhecida como a Capital Mundial do Voo Livre! Como tenho sangue de aviação nas veias, não tinha como não me interessar por lá, né?! Tinha gente saltando de Paraglider e Asa Delta. O céu estava lindo e, aos poucos, foi ficando colorido.
O Pico tem 1123 metros de altitude e venta que é uma beleza! Dá pra ter uma visão privilegiada da cidade de Governador Valadares. Isso não foi tão legal assim.
A cidade é, de fato, linda e a região é deslumbrante, mas lá de cima tive uma visão mais realista sobre o que aconteceu com o Rio Doce por causa do acidente da barragem de Mariana. O rio lindo deu lugar a lama.
Nós não podemos nos esquecer do que aconteceu, pessoal. Vale a pena visitar o Pico da Ibituruna pela bela paisagem e pra servir de lembrete também. O crime ambiental deveria ser tratado com mais severidade. 

Hugs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover