Espelho e Passarela : Dê um passo a frente, Empodere-se! #empoderese >

Dê um passo a frente, Empodere-se! #empoderese



Real Tapetes, junto com a Inove Tapetes e o blog Espelho e Passarela apoiamos o empoderamento da mulher! 

De fato temos uma discussão polêmica acerca do feminismo. As redes sociais e a mídia não me deixam mentir, né? Tem se tornado uma guerra diante de muita gente que ainda não entendeu o real significado. Nós, mulheres, estamos conquistando nosso lugar ao sol aos poucos. Ainda não chegamos lá, mas é com um orgulho imenso que venho aqui escrever para vocês hoje, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.
Lembram de como foi o mês de dezembro do ano passado aqui no blog? Toda aquela animação pela minha formatura. Virei Advogada, meninas! Isso não é sensacional?! Pra mim isso foi maravilhoso, ainda mais se considerarmos que a primeira advogada do Brasil só veio a exercer a função em 1924 (sendo que o curso de Direito já existia no Brasil desde 1825).
Apesar disso, eu só decidi que havia dado um passo a frente no empoderamento feminino quando as comemorações acabaram. Quando eu vi que a advocacia seria mais uma tarefa, não a única. E o melhor: Eu dou conta de tudo! Fala se não somos dignas de homenagens?! 

Mulher é detalhista. Digo isso porque eu sou assim, como minha mãe e minha avó. Depois de um dia inteiro de trabalho, não consigo chegar em casa e não dedicar um tempo para cuidar do meu espaço e cuidar de mim. Isso não é uma opinião machista. É uma opinião feminina.
Chegamos muito longe, mas a jornada ainda não terminou. Temos que conquistar muitos espaços ainda. A tão sonhada justiça ainda não veio. Não tô falando de igualdade, hein? Homens e mulheres são geneticamente diferentes, não há que se falar em igualdade nesse assunto. Porém, a justiça ainda precisa avançar. Nosso próximo passo é a justiça no ambiente de trabalho entre homens e mulheres, é o respeito mútuo, a solidificação de uma remuneração justa (nesse caso, sim, quando há igualdade). 

Ainda virão muitos 08 de março, mas não tome essa data como um marco. É apenas um lembrete: Somos fortes e capazes de qualquer conquista que se possa almejar. Temos esse poder!

Quero indicar 3 blogueiras para abraçar esse projeto:
Larissa Folli, Fiama Pereira e a Drica de Batom!
Participem, meninas! #empoderese

E vocês? O que vocês acham que falta melhorar?

Hugs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover