Espelho e Passarela : Dicas de Como cuidar do seu tipo de pele | #PeleLinda >

Dicas de Como cuidar do seu tipo de pele | #PeleLinda

Eu sempre admirei a pele da minha avó. Ela era branquinha e  a pele dela quase não tinha marcas da idade (aos 70 anos, benhê). Ela só tinha 2 mandamentos: Não dormir maquiada e não se esquecer de hidratar sempre a pele! Esses hábitos serviram pra mim, claro.


Eu sempre testo produtos de diferentes marcas e com diferentes aplicações aqui para o blog, então eu preciso estar sempre com a pele em dia, né?! Para isso, sigo uma rotina de cuidados com a pele que foi feita especialmente pra mim - oleosas, alô - , pela minha dermato. Cada caso é um caso. Então, recomendo muito que vocês orientem os cuidados para o seu tipo de pele. Pele oleosa? Mista? Seca? Em qual tipo você se enquadra?

Pele mista a oleosa

A famosa pele de sebo! Saiba que existe uma diferença aqui, ok? Pele mista é aquela que tem um pouquinho a mais de oleosidade nas maças do rosto e bastante sebo na zona T (testa, nariz, queixo). Geralmente, a pele oleosa tem poros dilatados em todo o rosto, aparência mais brilhante, úmida e com textura irregular. Na maioria das vezes, quem tem esse tipo de pele tem tendência a cravos e espinhas. Sad, but true, migas.

Pele normal a seca

A pele seca é aquela que, diferente da oleosa, não possui muito sebo. Além disso, esse tipo de pele tende a sofrer com desidratação, descamação e tem maiores chances de ficar irritada.
Já a pele normal é o sonho de todas! Oleosidade controlada, poros diminuídos, viço em dia, não descama e não tem cravos nem espinhas com frequência. #Quero

Dicas para cuidar da sua pele

Eu gosto sempre de pesquisar dicas para ter uma pele mais saudável, tipo incrível, sabe? As vezes dá certo, as vezes piora, mas a fé não costuma falhar, né?! Uma coisa é certa: Para manter a pele com um aspecto legal, você precisa ter uma rotina e não largar de cuidados essenciais. Veja abaixo algumas dicas de cuidados com a pele:

Limpeza

Vamos começar pelo começo: limpar e purificar. Esses são os primeiro passos para uma pele bonita e protegida.
A nossa pele protege nosso corpo contra impurezas, fungos e bactérias, então é importante lavar o rosto 2 vezes ao dia (não mais que isso, please). Assim, evitamos que os poros fiquem com sujeira e maquiagem, além de acumular muita oleosidade na pele.

Hidratação

Não pense que, pelo fato de você ter pele oleosa, não precisa desse passo. Até a pele oleosa sente falta da hidratação, porque ela também precisa de água. A pele seca nem se fala, né? É muito importante fazer o uso de hidrantes faciais adequados para o seu tipo de pele! Essa atitude ajuda a manter a pele saudável e nutrida, respeitando o pH natural. E hidratação também ocorre de dentro para fora, ok? Então não deixe de beber bastante água.

Esfoliação

A esfoliação também é importantíssima! Como o hidratante irá penetrar na sua cútis se tem várias camadas de pele morta entre a ele e sua pele? Dificulta, né.. Então, pelo menos de 15 em 15 dias, use um bom esfoliante para retirar as células mortas, estimular e renovação celular e deixar só pele linda a mostra.

Quais produtos usar?


Seleção top de produtos para você chegar na pele de gata!


Gostaram?

Espero que sim!

Hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover