Espelho e Passarela : Por dentro das grifes: Tudo sobre Dolce&Gabbana >

Por dentro das grifes: Tudo sobre Dolce&Gabbana

Uma mulher sexy, poderosa, decidida. Essa é a mulher Dolce&Gabbana. O Por Dentro das Grifes vai mostrar para vocês a história dessa maison nova e deslumbrante.
A história Dolce&Gabbana começou em meados de 1982, quando Domenico Dolce e Stefano Gabbana trabalhavam para o designer Giorgio Correggiari, na Sicilia. Os dois aspirantes tinham visões muito definidas para as mulheres e iniciaram um pequeno ateliê. Corpetes em cores estonteantes, animal print, transparências... A mulher Dolce&Gabbana era sensual e isso, simplesmente, bombou! 
Por volta de 1993...
A Madonna, em 1993, no seu Girlie Show - famoso horrores!, usou vários looks da marca, o que firmou ainda mais a Dolce&Gabbana como ícone da mulher sexy e poderosa. Como se não bastasse, várias famosas viraram fãs da maison: Alicia Keys, Gisele Bündchen, Kylie Minogue.
 Verão 2017
Blazers + Patches = Amor!
Em 2000, a marca lançou diversos produtos como relógios (foi a primeira a aplicar cristais Swarovski nas peças), lenços, lingeries... produtos que eram licenciados antes e agora englobavam o universo Dolce&Gabbana. A maison tomou proporções mundiais muito rapidamente, firmando-se como a marca mais jovem e sexy da Itália.
 Inverno 2009 e Monroe sendo lindos!
Hot, hot, hot! Verão 2010
A Dolce&Gabbana já foi pioneira em muitas tendências como o uso de patches em jeans (tá bombando hoje), transparências em coleções de inverno, a adequação dos corpetes ao uso de casual, mas a maior característica da marca é, sem dúvidas, o animal print. 
 Verão 2015
The plastic one... Verão 2007

Algumas curiosidades bem curiosas:

  • A grife só iniciou os trabalhos em Haute Couture (pra quem não tem ideia do que é isso, tem post aqui explicando) em 2006, com um desfile em Roma e a lista de convidados foi enxutíssima!
  • Dolce&Gabbana se escreve sem espaços.
  • A marca abre lojas gigantescas, onde é possível encontrar restaurantes e bares com especialidade em um bom Martini italiano.
  • São mais de 100 lojas espalhadas pelo mundo! A primeira só veio ao Brasil em 2004, no Shopping Iguatemi.
Quem usa?
Queen B
 Kylie (e a Kendall fabulosa no catwalk)
 Madonna
Thassia

Gostaram? Eu sou apaixonada por essa marca! Vai ter look inspirado no Instagram! Corre lá pra ver: @marinalpp!
Eu com transparência e animal print... fazendo a linha mulher D&G hahah
Se vocês estiverem afim de torrar o cartão de crédito, a Farfetch vende Dolce&Gabbana no Brasél! 

Hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente!

class='title'>Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover